10 Cidades mais floridas do Brasil

0

- Advertisement -

É fato que as pessoas possuem gostos diferentes, incluindo também a escolha da estação do ano favorita.

Porém é inegável que admiração pela primavera, afinal, suas paisagens enchem os olhos, com todas flores deixando o ambiente cheiroso e mais colorido.

As cidades floridas são um dos destinos bem procurados, elas aproveitam toda essa beleza, criando diversos locais turísticos.

Tornando possível em alguns lugares a comemoração de festas populares e locais, com apresentações culturais, destacando essa estação do ano maravilhosa.

Pensando nas pessoas que gostariam de visitar ou viajar para algum desses lugares cheios de flores, decidimos mostrar aqui as 10 cidades mais floridas do Brasil.

Desse modo você poderá selecionar uma cidade para viajar durante suas férias junto com a sua família ou amigos.

Holambra – SP

Holambra é uma cidade do estado de São Paulo, conhecida por “Cidade das Flores”, localizada no interior do estado, ela é uma ótima opção para quem deseja aproveitar a primavera no nosso país.

Quando chega ao mês de setembro, ocorre a maior exposição de flores da América Latina, chamada “ExpoFlora”, onde apresentam lançamentos de flores e espécies novas.

Nessa cidade é possível perceber uma mistura entre a cultura brasileira com a cultura holandesa.

Além desse festival, é possível ver plantações e admirar os jardins belíssimos da cidade.

Se você é daquelas que ama flores, mas só teve a oportunidade de conhecer espécies novas imprimindo molde de flor, essa é sua oportunidade de ouro!

Cunha – SP

Outra cidade localizada no interior de São Paulo, na serra entre o Vale do Paraíba e o litoral da cidade de São Paulo.

Cunha possui 25 mil pés plantados e aproximadamente 10 mil em floração. Não é incrível?

Os visitantes que chegam na cidade podem participar das vivências e até plantar mudar, podar e acompanhar os processos de destilação da lavanda.

Joinville – SC

Indo para o estado de Santa Catarina, você encontra outra “Cidade das Flores”, afinal, Joinville possui os principais produtores de flores e plantas do estado.

A cada dois anos tem a Festa das Flores, atraindo diversos turistas para a cidade.

Nela podemos perceber a presença da cultura alemã, principalmente pelo fato de que muitas sementes são trazidas de cidades da Alemanha e outros países do continente europeu.

Curitiba – PR

A cidade de Curitiba – PR atrai muitos visitantes por conta de seus 30 belos parques e bosques espalhados, onde tem como principal atração turística o Jardim Botânico, onde possui uma estufa de vidro que é ótima para tirar lindas fotos.

Lá eles também possuem o Festival da Primavera, feita para divulgar ainda mais a cultura japonesa. Nele existe muita dança, música e culinária no festival.

Gramado – RS

Uma cidade conhecida por existir somente a estação da primavera, tendo jardins muito bem cuidados, sacadas de madeira e canteiros tanto nas ruas, quanto nos parques.

Mesmo não sendo inverno, a temperatura por lá fica em torno dos 15ºC a 20ºC.

Nela você pode aproveitar as formas, tamanhos e espécies diferentes de flores que existem, afinal, são elas que deixam a cidade de Gramado e as vizinhas ainda mais bonitas.

João Pessoa – PA

Ela é uma das cidades mais procuradas no verão, por causa de seu plantio com mais de 1500 árvores Ypês, praças, canteiros e também pelo Parque Solon de Lucena.

Isso faz com que deixe as paisagens muito bonitas, agradando todos os turistas.

Petrópolis – RJ

Uma cidade do Rio de Janeira cheia de flores alegria, onde se comemora a chegada dos Colonos Alemães.Um dos melhores eventos, segundo turistas, para se participar quando for visitar essa linda cidade.

Nela também é possível encontrar uma variedade de plantas diferentes que deixam qualquer um apaixonado.

Brumadinho – MG

Uma cidade próxima a capital de Minas Gerais, Brumadinho é, sim, um ótimo lugar para passar um tempo das suas férias.

Nessa cidade você pode aproveitar o ambiente florido e até fazer algumas atividades radicais, tudo isso em um safári natural, muito divertido e cheio de espécies diferentes de animais.

Vale muito a pena passar as férias nessa cidade do estado de Minas Gerais.

Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais floridas do nosso país, localizada no estado do Paraná, oferecendo paisagens que fazem qualquer um ficar sem fôlego.

Fora que é possível alongar a viagem para a Argentina com os pacotes de viagens.

Manaus – AM

A cidade de Manaus é muito conhecida por suas lindas praias, além de sua belíssima natureza.

Sendo possível realizar atividades tranquilas e relaxantes e outras mais radicais para as pessoas que amam uma adrenalina.

Se você sentiu interesse, aproveite ir para Manaus conhecer a mais da fauna e da flora.

Esperamos que esse artigo em que mostramos as 10 cidades mais floridas do Brasil, possa ter te auxiliado a escolher um lugar para visitar com sua família ou amigos durante as férias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.