Como Conhecer Pessoas no Exterior Quando Você Viaja Sozinho

Se você está se perguntando como conhecer pessoas no exterior quando viaja sozinho, não se preocupe, isso é basicamente inevitável. 

Você pode estar se perguntando sobre barreiras linguísticas, rejeição, segurança, sobre o que falar…

Só que o que acontece é que a maioria das pessoas no exterior gosta de falar, especialmente sobre o seu país! 

Claro que também há outras coisas a considerar como: onde ir para conhecer pessoas no exterior, se é seguro conversar com as pessoas de determinado local, e assim por diante, então saiba o básico e que irá te ajudar muito. 

Tenha uma ótima leitura!

Diga “Oi, olá, hello, hola…”

Parece simples, certo? E é mesmo. “Oi, Olá, Hello, Hola…” são palavras universais que quase todos na Terra podem reconhecer. Também é uma ótima maneira de mostrar que você sabe o idioma local. 

Por isso, não tenha medo dessa fala. Afinal, os gringos não estão pedindo seu endereço residencial ou outra informação confidencial. A maioria das pessoas é genuinamente curiosa! 

Além disso, essa atitude abre as portas para uma conversa, já que geralmente todo mundo tem algum amigo de um primo que esteve em algum lugar perto de onde você é.

E se você não é perguntado de onde você é, pergunte a eles! As pessoas adoram falar de onde elas são e, se não, você pode fazer perguntas sobre como é lá.

Esqueça a timidez e a vergonha

Você não está em casa e não está perto de quem conhece você. Você não tem absolutamente nada para ser tímido (a) ou envergonhado (a) quando se trata de começar uma conversa. 

Se você está preocupado (a) com as pessoas que pensam que é estranho que você esteja sozinho (a), apenas lembre-se de que é uma aventura você viajar sozinho, e também que é uma tendência viajar assim!

Vá para algum local com um grupo de turistas

Viagem em grupo também é uma ótima alternativa para aqueles que não estão prontos para mergulhar em viagens individuais de uma hora para outra.

Tão libertador e divertido quanto a viagem solo pode ser, de vez em quando é interessante participar de um grupo de turistas e dessa forma, não ter que planejar tudo sozinho. 

Por isso, se você estiver viajando sozinho por um tempo, considere a participação em uma excursão em grupo, até porque muitas vezes, metade de um grupo de turistas aparece sozinho (a), mas no final todos saem como amigos.

Avalie o local de hospedagem que você irá escolher

Muitos viajantes vão a albergues, hostels.. porque querem conhecer outros viajantes, o que os torna um dos lugares menos difíceis de iniciar uma conversa aleatória. 

Faça isso, por exemplo, em salas comuns e na cozinha, oferecendo-se para ajudar a preparar uma refeição em grupo, sentando-se no lobby lendo um livro de aparência interessante ou participando de um evento social do local. 

Você também pode se voluntariar para organizar seu próprio evento por meio do albergue/hostel… como um passeio de bicicleta em grupo ou uma noite de jogos.

Mantenha a mente aberta

Ao manter a mente aberta quando você viaja, você conhecerá pessoas diferentes de todo o mundo que você nunca encontraria normalmente em casa. 

Diferenças como a idade tornam-se irrelevantes e as pessoas vão te surpreender diversas vezes.

Você aprenderá rapidamente que há pessoas interessantes em cada ônibus, café, livraria ou clube; todo mundo tem algo a oferecer se você lhes der uma chance. E adivinhe, você também é interessante!

E se você for de carro até o aeroporto, não esqueça de reservar uma vaga antecipadamente em um estacionamento aeroporto Guarulhos para deixar seu veículo em segurança. E claro, tenha uma ótima viagem!

Comments (0)
Add Comment