Conheça os melhores pontos turísticos de Santos, litoral de São Paulo

Para quem ama uma cidade praiana, com clima tropical e com alto desenvolvimento, Santos é uma opção a se considerar para conhecer e se apaixonar. A cidade não para de crescer e vem sendo referência para quem busca qualidade de vida, estando em 5º lugar no ranking entre os municípios do Brasil, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) aferido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Santos consegue ser uma cidade urbana e ao mesmo tempo se associar a descanso, dá para manter contato com a natureza sem perder a essência do crescimento de uma metrópole.

Se está buscando motivos para visitar essa cidade, confira a lista de alguns dos pontos turísticos de Santos que você não pode deixar de conhecer:

  • Orla da Praia

Sete quilômetros de extensão de praia que incluem diversas opções de lazer, gastronomia, cultura, esporte e conta muito sobre a história da cidade.

  • Orquidário Municipal de Santos

Um parque zoobotânico, com mais de 3.500 orquídeas de 120 espécies e mais de 500 animais que vivem no local. Uma reprodução da Mata Atlântica dentro da cidade

  • Pinacoteca Benedito Calixto

Um casarão neoclássico do século XX, é um dos espaços mais importantes e marco da cultura da cidade. A instalação oferece eventos diversos para adultos e crianças, além da visita tradicional.

  • Museu do Mar e Marítimo

Contempla a maior coleção de tubarões taxidermizados do país, e é o maior acervo de biologia marinha da América Latina.

  • Museu da Pesca

De estrutura e estilo eclético fica instalado em um casarão de 1980 que integra o patrimônio histórico-cultural de toda a região.  Uma das principais atrações turísticas da cidade, abriga importante acervo do ambiente aquático.

  • Museu do Café e Bolsa do Café

Um dos patrimônios históricos da cidade e do país, tem como atração as visitações tradicionais que contam a trajetória do grão do café e da bolsa no Brasil e no mundo. O espaço disponibiliza exposições, eventos e workshops que abordam detalhes que vão desde o plantio até a xícara, passando pelo mercado e curiosidades do grão.

  • Museu Pelé

Acervo com documentos, condecorações, troféus e itens que contam a história e trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, fica localizado nos antigos Casarões do Valongo.

  • Aquário Municipal

Trata-se do aquário mais antigo do Brasil, o local é fonte de conhecimento e lazer para toda família, sua equipe é responsável e pioneira em diversos projetos de preservação do mar e de seus habitantes.

  • Emissário Submarino de Santos

O Parque Roberto Mário Santini fica localizado a 400m mar adentro, a plataforma do emissário submarino é um espaço privilegiado de observação do mar e da orla, local perfeito para apreciar o pôr do sol, ou curtir uma atividade ao ar livre.

Santos tem muitos atrativos para seus moradores e visitantes, opções de passeio e lazer, locais para prática esportiva e uma rica gastronomia. Além dos pontos turísticos mais conhecidos, a cidade tem outros pontos turísticos de Santos que podem passar despercebidos, exemplos como a Casa da Frontaria Azulejada, Ilha das Palmas, Mercado do Peixe, Memorial das Conquistas, Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, Bonde de Santos (Rota Centro Histórico), Conjunto do Carmo, Casa do Trem Bélico, Outeiro de Santa Catarina, entre outros.

O avançado desenvolvimento da cidade é um dos atrativos econômicos que estão ligados a atividade portuária, principal fonte de riqueza do município e classifica a cidade como uma das mais ricas do país. Setor da pesca, turismo e de serviços complementam as atividades econômicas que agregam no crescimento da cidade.

Sua economia influente e sua rica variedade para o lazer, atrai muitos turistas todos os anos, principalmente no verão. Essas características também atraem novos moradores e investidores, que buscam fazer bons negócios com uma Imobiliária em Santos de confiança, por isso o crescimento da cidade vem sendo tão latente e destaque entre as demais cidades da região da Baixada Santista. Santos é uma cidade maravilhosa para se visitar, se encantar e querer voltar para ficar.

Comments (0)
Add Comment