Seguro viagem: 5 Dicas para contratar o seu e garantir a tranquilidade da sua viagem

0 22

- Advertisement -

Na hora de planejar sua viagem para o exterior um item que não pode ser deixado de lado é o seu seguro de viagem.

Para quem vai viajar para os países da Europa esse documento é obrigatório e sua falta pode resultar na negação do seu visto de entrada no país de destino.

Por isso, esse o assunto, seguros viagem, seja a trabalho ou a passeio, deve ser tratado com seriedade.

Veja a seguir 5 dicas para contratar o seu e garantir a tranquilidade da sua viagem.

1 – Defina o tipo de viagem

O primeiro passo para encontrar o seguro de viagem mais indicado para você é ter bem definido o tipo de viagem que você vai fazer.

Existem vários tipos de seguros que podem ser mais indicados para atletas, gestantes, idosos, pessoas que viajam a trabalho, músicos ou qualquer outro objetivo.

Com o objetivo da sua viagem definido, verifique as coberturas oferecidas pelas empresas que vendem esse tipo de seguro, para eliminar da lista aquelas que não oferecem as proteções que você precisa.

2 – Atenção para a cobertura mínima

Dependendo do seu destino, o valor da cobertura mínima do seu seguro viagem pode variar, por isso nem sempre aquela empresa que oferece o seguro mais barato pode ser a ideal para a sua viagem.

Em países como os Estados Unidos, um atendimento emergencial ou de urgência pode custar caro, assim como na Europa, onde a cobertura mínima é de 30 mil euros, então, antes de contratar o seguro, verifique se a cobertura para despesas médicas e hospitalares é suficiente de acordo com o seu destino.

3 – Escolha o melhor suporte

A última coisa que você precisa quando tem algum tipo de imprevisto a milhares de quilômetros de casa é ficar totalmente sozinho.

O suporte oferecido pela seguradora é fundamental para que você receba todas as orientações necessárias caso precise de ajuda.

Entre em contato com a seguradora e tire todas as dúvidas referentes ao suporte oferecido ao viajante, para evitar surpresas.

4 – Faça simulações

Existem dezenas de empresas no Brasil que oferecem esse tipo de serviço, e encontrar a opção mais adequada para a sua viagem pode ser um tanto quanto trabalhoso.

Para facilitar a vida dos viajantes, algumas empresas disponibilizam em seus sites simuladores de cotação online.

Nesses simuladores é possível não apenas cotar os melhores seguros para a sua viagem, mas já realizar a contratação na mesma hora, totalmente online.

Utilizar esse tipo de serviço vai facilitar muito a sua vida.

5 – Pesquise opiniões de outros clientes

Nada melhor do que saber o que as pessoas que já utilizaram um serviço acharam dele para descobrir se este realmente cumpre o que promete de maneira satisfatória.

Essa ainda é uma das melhores maneiras de evitar a contratação de serviços e produtos que prometem grandes coisas, mas, na hora H, deixam a desejar em vários aspectos.

Use as redes sociais e pergunte a amigos, familiares e conhecidos sobre a experiência que tiveram com a empresa antes de fazer a contratação do seu seguro.

Conclusão

O seguro de viagem é tão, ou mais, importante do que o visto de entrada em alguns países, como na Europa, onde o seguro é obrigatório.

Siga essas dicas antes de contratar o seu seguro para evitar que uma viagem que deveria ser uma experiência positiva se transforme em um grande problema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.