Turistando na cidade maravilhosa: Dicas com os bairros mais buscados para hospedagem

0

- Advertisement -

Confira também algumas dicas turísticas no nosso artigo a seguir!

Você está planejando uma viagem este ano e está procurando um destino? Por que não procurar agora mesmo um bom apartamento para alugar RJ para explorar os encantos do Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é o destino turístico mais popular do Brasil, onde os visitantes podem explorar as muitas praias, fortes históricos e arquitetura colonial da cidade.

Para algumas das vistas mais incríveis do Rio, reserve uma visita para a Pedra Bonita, um pico no Parque Nacional da Floresta da Tijuca. O Rio também é conhecido por sua cultura de comida e bebida.

Os turistas podem saborear uma variedade de pratos de dar água na boca nos diversos restaurantes do Rio! Neste artigo, fizemos uma lista de belos lugares para visitar enquanto você estiver no Rio de Janeiro e outras dicas mais bastante especiais.

Qual é a melhor época para visitar o Rio de Janeiro?

Abril e maio são conhecidos pelo melhor clima do Rio de Janeiro. Os meses secos e quentes do ano no Rio de Janeiro são perfeitos para visitar este lugar lindo e único.

Durante os meses de primavera e verão, você desfrutará de alguns dos níveis de umidade mais baixos do Brasil, e a temperatura pode chegar a quase 30 graus Celsius durante o dia.
Quem visita a Mata Atlântica carioca no auge da estação seca (meados de maio a início de setembro), pode ter um vislumbre da incrível vida que os nativos do Rio desfrutam.

Dos picos deslumbrantes do Monte Aripuana às águas cristalinas das Cataratas do Rio Iguaçu (sim, os cariocas também têm um ponto turístico parecido com o do parque homônimo paranaense), o Rio é um tesouro de belezas cênicas.

Todos os anos, milhões de visitantes são atraídos ao Brasil por causa das belezas naturais cariocas. E por que o Rio é famoso? A cada ano, a capital fluminense gera mais de US$ 5 bilhões em receita.

Qual é o custo dos hotéis no Rio de Janeiro?

A maneira mais econômica de se hospedar no Rio de Janeiro é alugar um quarto no centro da cidade. Os apartamentos custam geralmente a partir de 50 reais a diária. O Rio de Janeiro geralmente é acessível.

Uma das melhores maneiras de explorar a cidade é em um tour de aventura com tudo incluído. Esses passeios incluem guias, traslados de ida e volta, hospedagem e comida deliciosa!

Os viajantes podem passar um dia no Rio nadando, tomando sol e simplesmente relaxando. Esta é uma ótima opção para quem procura um ambiente tranquilo para relaxar na praia. Outra praia recomendada é Arraial do Cabo. As praias aqui são tão bonitas!

Locomovendo-se no Rio de Janeiro

Se você está procurando uma maneira barata de se locomover no Rio de Janeiro para ter um pouco mais de verba para pagar por um bom apartamento para alugar RJ, sugerimos pegar ônibus.

O aeroporto do Rio de Janeiro fica a uma curta viagem de táxi das áreas à beira-mar e do centro da cidade. Para os visitantes que desejam explorar a cidade por conta própria, você pode caminhar.

Principais itens alimentares para comer no Rio de Janeiro, Brasil?

O prato carioca mais conhecido é a feijoada. A tradicional geralmente vem recheada de carnes gordas como, por exemplo, pé de porco, carne seca, orelha de porco, bacon, rabo de porco e chouriço.

Por todos os cantos também é possível encontrar barraquinhas vendendo churrasquinho e até em restaurantes mais chiques nas áreas nobres da cidade há no cardápio o tradicional “churrasco misto”, que inclui frango, carne, linguiça e às vezes peixe.

Bairros mais buscados para hospedagem

Copacabana

Um dos destinos turísticos mais procurados do Rio de Janeiro é a Praia de Copacabana. Não é à toa que o bairro homônimo é o mais buscado para hospedagem também.

Enquanto o turista pode ir a outras praias como Ipanema ou Leblon, Copacabana é um bom local para começar a explorar o Rio de Janeiro.

Copacabana é repleta de atrações para os turistas e a famosa estátua da Mulher Negra pode ser vista a qualquer hora do dia. A praia está repleta de vendedores que vendem artigos de praia, alimentos, bebidas, lanches e lembranças.

Copacabana deve ser visitada durante o dia, pois a praia fica muito movimentada durante a noite. Mas se você aguenta uma multidão, aproveite uma noite na praia e depois vá para as boates para festejar até o amanhecer.

Ipanema

A Praia de Ipanema é o segundo destino turístico mais popular do Rio de Janeiro, depois da Praia de Copacabana, e reduto de muitos artistas famosos que possuem apartamento no Leblon pela proximidade de Ipanema com o bairro.

A Praia de Ipanema é uma das mais badaladas e visitadas do Rio de Janeiro. Se você só quer relaxar na areia e curtir a brisa do mar, pode fazê-lo nos meses de junho e julho, quando é o clima mais quente do ano.

Também há muitos tipos de apartamento no Leblon e em Ipanema para alugar nessa temporada, sendo que Ipanema acaba sendo o bairro mais procurado mesmo para hospedagem pela quantidade de artistas que é possível ver andando nas ruas.

Ah, e um detalhe sobre o ponto turístico mais famoso do bairro: a Praia de Ipanema é dividida em vários trechos: Desportivo e Ilha do Governador, o tradicional píer, e a moderna praia toda branca com áreas perfeitas para toda a família aproveitar o azul da cor do mar.

Maracanã

Se você deseja visitar o estádio de futebol mais icônico do mundo, saiba que o bairro homônimo é também um dos mais buscados para hospedagem, porém é necessário agendar um tour se quiser conhecer o estádio, viu.

Esta é uma experiência fascinante que inclui um passeio completo pelo estádio. O Estádio do Maracanã é certamente um ponto obrigatório na lista de lugares a visitar no Rio de Janeiro.

Cosme Velho

O bairro Cosme Velho é igualmente muito procurado para hospedagem porque abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor. Considerado a estátua mais famosa do mundo, o Cristo Redentor domina o Rio de Janeiro.

Trata-se de um destino natural para todos os visitantes da cidade. Construída em 1931, a estátua é composta por 7 peças individuais de granito e pesa aproximadamente 5,5 toneladas.

Um dos principais marcos históricos do Rio de Janeiro, essa imponente estátua tem 80 metros de altura e 79,8 metros de largura. A 5,2 quilômetros do nível do mar, a estátua está localizada no pico de uma montanha de 75 metros, onde o sol brilha.

O acesso à estátua é feito da beira do morro pela Lagoa dos Leões ou pelo funicular Rio Branco. Você também pode caminhar até a estátua da base do pico em uma rota marcada. Também dá para admirar o Cristo Redentor da escadaria do Pão de Açúcar.

Siga a gente nas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos de qualidade como esse!