Quais são os 10 lugares mais isolados do mundo

0 81

- Advertisement -

Vamos confessar, às vezes bate aquela vontade de ir para um lugar bem isolado para ficarmos em paz com nós mesmos. Você sabe quais são os 10 lugares mais isolados do mundo? Vale a pena conhecê-los, confira aqui nesse artigo onde pode ser o seu próximo refúgio!

McMurdo na Antártida

McMurdo é uma estação considerada a maior base científica da Antártida, no entanto, pertence aos EUA. O local tem capacidade para abrigar apenas 1.258 pessoas, incluindo os cientistas e alguns turistas.

Bantam Village

Bantam é um lugar paradisíaco onde fica o maior assento para humanos nas ilhas Cocos (arquipélago, propriedade da Austrália). Esse lugar surpreendente, conta com uma população de apenas 600 pessoas e uma única estação no ano: o verão.

Munnar

Esse local fica na Índia e é habitado por mais de 1 bilhão de pessoas, pode parecer estranho, até mesmo porque, achar um local que seja isolado em um país tão populoso quanto esse, parece impossível.

Mas, acredite, no sul da Índia, longe das metrópoles, encontramos esse pequeno local atrás das montanhas, que é referência na plantação de chá.

Costa dos esqueletos

Você já deve ter ouvido falar de Namíbia, a costa dos esqueletos é um lugar bem isolado, no entanto, é um pouco assustador e não existe uma melhor definição para do que essa para ele. Namíbia é um dos países Africanos que está localizado no Sul do mesmo. Os habitantes do local incluem apenas os caçadores e alguns coletores seminômades.

Oymyakon

Oymyakon é localizado na Rússia e é a região mais fria do planeta, onde encontramos temperaturas menores do que -50 º C nos invernos mais rigorosos. Na década de 1930 as temperaturas chegaram a -67,7ºC.

Hanga Roa

Essa é a conhecida como principal cidade de Ilha de Páscoa. O local fica, literalmente, no centro do Oceano Pacífico. O lugar mais próximo de hanga Roa é a costa do Chile, que mesmo assim fica a mais de 3 mil quilômetros.

Foula

Particularmente, Escócia é um lugar e tanto. A Foula é uma ilha que tem apenas 38 habitantes e possui cerca de 13 quilômetros². As pessoas tiram suas rendas por práticas de agricultura familiar, pastores de ovelhas e pequeno comércio entre si. Mesmo em meio as mudanças imobiliárias, o local preserva o habitat de muitas espécies aviárias.

Saas-Fee

Localizado na Suíça, esse lugar é cercado de montanhas que possuem mais de 4.000 metros de altura. Saas-Fee é uma aldeia pequenina, mas é acessível e bem no interior do país.

Na aldeia a circulação de automóveis é estritamente proibida, os visitantes devem deixar seus veículos fora dos limites da aldeia, apenas veículos elétricos podem ser conduzidos nas ruas.

Ittoqqotoormiit

A dificuldade que encontramos para pronunciar seu nome, já diz como o local pode ser isolado. Esse local é um vilarejo na Groenlândia que abriga pouco mais de 400 pessoas, a economia vem da caça de ursos polares e baleias, sendo um dos assentamentos humanos ao norte do planeta.

Vestmannaeyjar

Está achando que digitamos errado ou inventamos esse termo? Desculpe desapontá-lo, mas não!

Essa é uma ilha dos arquipélagos na Islândia, o local possui 4.000 habitantes no total. Está presente ao conjunto com outras ilhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.