6 belas praias para contemplar ao pôr do sol em Alagoas

0 775

- Advertisement -

Nós sabemos que não existe um pôr do sol igual ao outro em qual quer lugar do mundo. Alguns lugares têm como fundo, o mar, outros, montanhas, outros a mata, floresta, lagoa, rio e por aí vai. Tons mais alaranjados em alguns lugares, céu de cor roseado em outros, diferentes desenhos das nuvens no céu, a inúmeras possibilidades para que um pôr-do-sol nunca seja igual.

Com praias e paisagens de deixar qual quer um paralisado, O estado de Alagoas e sua capital, Maceió fica ainda mais linda no finalzinho da tarde. Para curtir ao máximo os melhores pôr-do-sol, criamos este conteúdo para te mostrar os melhores lugares do estado de Alagoas. Obs. Não esqueça a câmera ou o celular para registrar fotos maravilhosas.

1 – Lagoa Mundaú

Não é uma praia, mais seria um desperdício não colocar a Lagoa Mundáu na lista dos mais belos pôr-do-sol de Alagoas. Na Lagoa de Mundaú você pode apreciar o sol, estando você em um passeio de barco, em um restaurante com vista para lagoa ou em qual quer lugar, o pôr-do-sol vai deixar você em êxtase.

Pôr do sol na Lagoa Mundaú

2 – Praia da Avenida

Essa é uma bastante procurada por turistas para assistir ao pôr-do-sol, apesar de não ser própria para banhista, pois ela é bastante poluída por estarem perto do Rio Salgadinho, mesmo por conta disso ela não deixa de impressionar com sua paisagem maravilhosa.

Pôr do sol na Praia da Avenina – Maceió

3 – Praia do Gunga

Contemplar o pôr do sol em um mirante em uma das praias mais bonitas do Brasil, é realmente incrível! A Praia do Gunga Oferece um mirante onde você paga apenas R$ 2,00 para subir. A paisagem lá de cima é surreal, você se depara com milhares de coqueiros e uma vista estupenda.

Mirante do Gunga – Roteiro

4 – Praia do Francês

Praia do Francês está localizada em Marechal Deodoro no litoral sul de Alagoas, Praia bastante badalada, frequentada por jovens de todo Brasil, e bastante visitada por turistas, isso por que a Praia é repleta de histórias, cultura, beleza e muito surfe. A praia tem dois lados, um dos lados é protegido por uma barreira de corais, nessa parte o mar é bem calmo, já o outro lado onde não tem a proteção de corais, o mar é bastante agitado, perfeito para a prática do surfe, por este lado não ser apropriado para os banhistas, é o lado com menos pessoas, mas para ser sincero, é o lado mais bonito da Praia do Francês, repleto de coqueiros e até um antigo leprosário. Se você ficou tentando em conhecer, acesse o site e veja os melhores hotéis da praia do francês.

Pôr do sol na Praia do Francês – Marechal Deodoro

5 – Massagueira

Considerado o Polo Gastronomico do estado, localizado ao redor da lagoa, com vários restaurantes a beira da lagoa, e passeios de barcos pelas 9 ilhas, a Massagueira oferece uma vista privilegiada de um Pôr do Sol absolutamente surreal. As diferentes tonalidades de laranja dão forma às sombras escuras e se refletem na água, essas serão lembranças que você e sua família jamais esquecerão.

Pôr do sol em Massagueira

6 – Praia de Ponta Verde

Eleita uma das praias mais bonitas de Maceió, a Praia de Ponta Verde é repleta de verde da natureza, e uma praia que não dá vontade de ir mais embora. Caminhar em um finalzinho de tarde, é respirar uma vibe incrível e participar de um show de pôr do sol, enquanto você olha o pôr do sol, sua mente vai longe, ao ver os barcos no mar e um lindo sol se despedindo por trás.

Romero Alves, proprietário de um estacionamento perto do Aeroporto de Confins, recomenda se hospedar na Praia de Ponta Verde.

Pôr do sol na Praia de Ponta Verde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.