Dicas de decoração para quarto

0 74

- Advertisement -

Está modificando aquele ambiente só seu? Veja as dicas de decoração para quarto que podem te auxiliar nisso!

Ter um quarto bonito e arrumado pode fazer toda a diferença na decoração da sua casa. Afinal de contas, é um dos cômodos mais importantes do nosso lar. Tem coisa melhor que chegar depois de um dia cansativo e encontrar um ambiente agradável em que possamos  descansar e recuperar nossas energias.

5 dicas de decoração para o seu quarto

 Foi pensando nisso que separamos algumas dicas para deixar o seu quarto um ambiente ainda mais confortável:

1. Invista nas almofadas colorida na cama.

Elas vão garantir uma sensação de conforto e de um ambiente despojado. Essa dica vale também para outros cantos da casa, como é o caso das salas.

2. Papeis de parede

Um papel de parede bem diferente pode dar um visual bem legal para o seu quarto. Além de barato, essa é uma alternativa bem fácil de ser encontrada nas lojas especializadas. Ah,  a aplicação do papel também é bem simples.

3. Cores

Já pensou em levar mais cores para o seu quarto? Essa pode ser uma excelente solução para deixar o ambiente bem moderno e descontraído. Se você gostar de trabalhar com atividades manuais, pode aproveitar os móveis que já tem e colocar a mão na massa e  pintar você mesmo a mobília. Além de economizar, você pode fazer dessa atividade uma oportunidade para relaxar.

4. Pallets

Os pallets são queridinhos quando o assunto é decoração. Eles podem se transformar em diversos móveis e costumam custar bem barato. Você pode usá-los e fazer uma cama, um criado mudo e até mesmo uma mesinha auxiliar. Muitas opções, não é?

5. Cestos

Cestos são uma boa pedida para auxiliar a organização. Para o quarto das crianças, eles são uma excelente alternativa para os brinquedos.

Como decorar um quarto pequeno?

Todos nós sabemos que hoje em dia boa parte das pessoas moram em ambientes bem pequenos. Os apartamentos possuem quartos que muitas vezes possuem limitação de espaço.

O que fazer nesses casos? Saiba que com uma boa decoração, o ambiente pode ficar muito prático e até com a aparência de que é maior! Confira algumas sugestões de especialistas para deixar o seu cantinho cada vez mais bonito, confortável e espaçoso.

  • Procure escolher cores claras. Elas fazem o espaço aparentar maior. Além disso, escolha uma das paredes para colocar papel de parede ou um painel.
  • Espelhos são excelentes não apenas como acessório, mas também como uma forma de ampliar os espaços. Para evitar ocupar uma parede com ele você pode optar por colocá-lo, por exemplo, na porta do guarda-roupa.
  • Camas baú ou com gavetas são uma grande opção para quartos pequenos. Nesses compartimentos você poderá “ esconder” aquelas baguncinhas que todos nós temos em casa.
  • Use e abuse das paredes. Organize nichos e prateleiras para acomodar os seus pertences. Além de práticas, elas não um charme, concorda?
  • Pense bem antes encher o quarto de móveis pois a circulação pode ficar comprometida!

Como decorar quarto infantil?

Para o quarto das crianças a dica principal é investir nas cores. As mais indicadas são: azul, laranja, amarelo e rosa. Tente evitar o vermelho já que segundo os estudos essa cor  pode deixar a criança mais agitada e irritada.

Para decoração invista em objetos como brinquedos e quadros. Para escolher os temas e tipos ideais vale a pena fazer uma consulta muito importante: pergunte para a criança o que ela gostaria de ter no próprio quarto. Nada mais justo que elas digam como querem o seu espaço, não é verdade?

Outra dica bem bacana é que você possa garimpar objetos e ideias para economizar na montagem da decoração do seu quarto. Sem gastar muito dinheiro é possível criar lindas composições que agradam os mais diversos gostos.

Só não esqueça a regra principal: esse o local da casa que você repõe as energias e relaxa. Portanto, não esqueça que esse ambiente precisa refletir a sua personalidade e o seus gostos! Além disso, um ambiente acolhedor e que faça você se sentir bem faz toda a diferença quando você chega cansado depois de um longo dia de trabalho ou estudo.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.