Os 5 melhores destinos para passar o reveillon

0 66

- Advertisement -

O Reveillon é originado do verbo em francês réveiller, que significa “acordar” ou “reanimar”. Atualmente, podemos entender o réveillon como o despertar do novo ano, onde as pessoas não só celebram o encerramento de um período como também festejam o que está por vir.

Cada país possui seus próprios costumes e tradições para celebrar essa data tão especial. Aqui no Brasil não pode faltar a ceia, pulo das 7 ondas no mar, fogos de artifício e a contagem regressiva. Para cada cultura, há uma forma diferente de celebrar.

Se você está cansado de passar o ano novo da mesma forma e procura alguma inspiração, fizemos aqui uma lista com os melhores destinos e viagens aéreas para curtir a virada do ano: 

Nova York, EUA

Quem nunca quis estar em Nova York, na Times Square, para ver a bola descendo do edifício One Times Square? De fato, passar o ano novo na Big Apple é o sonho de milhares de pessoas.

E não é só. Há quem prefira comemorar longe de multidões, outra alternativa é um passeio de barco pelo Rio Hudson, apreciando a vista de Manhattan. Muitas pessoas optam por alugar um barco e curtir a virada do ano sem perder o glamour de Nova York. 

Sydney, Austrália

O ano novo em Sydney é considerado um dos mais lindos do mundo. Além disso, é a primeira festa de réveillon que vemos na televisão – isso porque o novo ano chega primeiro na Austrália por conta das 12 horas diferença com o Brasil.

A festa tradicional ocorre todos os anos na Circular Quay (local mais disputado) e os fogos de artifício são lançados tanto de balsas quanto da Sydney Harbour Bridge. 

Mas também é possível curtir em restaurantes que ficam próximos da ponte Sydney Harbour ou até mesmo em barcos que oferecem sofisticação para um ano novo em grande estilo. Parece legal curtir o ano novo “primeiro” não é?

Rio de Janeiro, Brasil:

Não há como falar em réveillon e sem lembrar da praia de Copacabana! As areias recebem todo ano cerca de 2 milhões de pessoas em uma das festas mais bonitas do mundo. O evento inclui uma vasta programação de shows e fogos de artifícios com vista para o mar. 

O melhor de tudo é ser de graça! Os shows são na orla e contam uma mega estrutura. Já os fogos de artifício são um show a parte: com duração de mais de 20 minutos, são super coloridos e de diversos formatos, uma noite única na vida de quem já participou!

Amsterdã, Holanda:

Amsterdã é conhecida por ser uma cidade liberal, onde é possível viver quase tudo. A festa de final de ano é uma das mais esperadas: a animação fica por conta das pessoas (maioria jovens) que lotam a cidade nesse período. 

A cidade fica com um clima incrivelmente charmoso e especial em dezembro: neve, luzes e fogos de artifício são responsáveis por criar uma atmosfera envolvente e formosa. Vale a pena conferir. No dia 31 de dezembro a cidade se reúne para assistir a queima de fogos de artifício. A melhor visão fica na cobertura do museu NEMO e é inesquecível.  

Punta Del Leste, Uruguai:

Punta Del Leste não é só conhecida pelos cassinos luxuoso e baladas com os DJ`s mais famosos. A cidade também é conhecida por sediar a segunda maior comemoração de réveillon da América Latina, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. 

O show de fogos de artifício acontece na Rambla, avenida principal que fica situada à beira mar. Para assistir ao espetáculo você pode se sentar e beber um bom drink em dos diversos bares que existem, tais como: Pub Moby Dick e o bistrô Lo de Tere, que são os mais famosos.

Depois de tantas opções fica até difícil escolher o destino da comemoração do próximo reveillón, não é? O bom é que você pode prestigiar todos, já que ano novo tem todo ano! Basta se programar e curtir uma comemoração de cada vez.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.