Viagem Para Turquia: 7 Dicas Que Você Precisa Saber Antes de Viajar

0 123

- Advertisement -

Você sabia que a Turquia é um dos países mais visitados do mundo? Em uma pesquisa feita recentemente, o país ficou em 8º lugar na lista dos 10 mais visitados do mundo, com 37,6 milhões de turistas! 

Seus resorts à beira-mar no Mar Mediterrâneo, locais históricos, museus de renome mundial, cultura rica, comida deliciosa e pessoas acolhedoras são algumas das coisas que atraem milhões de turistas para o país anualmente!

E se você está pensando em ir para lá, confira esta lista com dicas incríveis que você deve saber antes de sua viagem. Essas dicas ajudarão você a planejar melhor, sentir-se confiante em estar preparado (a) e aproveitar ao máximo sua viagem. Boa leitura!

1) A melhor época para visitar a Turquia

A Turquia é um destino que pode ser visitado durante todo o ano, mas recomenda-se viajar no verão, que é junho, julho e agosto. O tempo é bom para passar o tempo na praia e velejar no mar. Agora se você prefere frio, você pode viajar para a Turquia durante o inverno para desfrutar de sua culinária única de inverno! 

Primavera e outono, que caem entre os meses de abril, maio, setembro e outubro também são bons momentos para visitar. Temperaturas então são suaves e os céus são claros.

2) Moeda Turca

A lira turca é a moeda usada na Turquia. A moeda está disponível em notas de 5, 10, 20, 50, 100 e 200. Ao viajar pela Turquia, sempre carregue dinheiro com você, pois o uso de cartões de crédito pode não ser aceitável ao fazer pagamentos em cidades menores ou ao simples estabelecimento nas grandes cidades. 

O dinheiro também será útil quando você der uma gorjeta aos garçons, usar táxis e comprar lembranças dos mercados.

3) Segurança

Sua segurança ao viajar é importante e ao planejar qualquer viagem é importante saber se o destino é seguro. Você ficará feliz em saber que o nível de criminalidade na Turquia é baixo. No entanto, você precisa tomar precauções para garantir que nada aconteça com você enquanto estiver lá. 

Por exemplo, deixe as pessoas cientes de onde você está o tempo todo; use táxis licenciados, evite lugares sujos e cuide de seus pertences e se você for a um bar, não beba além de seu limite e claro, não deixe sua bebida desacompanhada.

O terrorismo pode ser uma preocupação para muitas pessoas, mas esta é uma preocupação que você pode ter independentemente de onde você viaja no mundo nos dias de hoje. 

Porém, o governo turco implantou importantes medidas de segurança, especialmente nas grandes cidades, para evitar ataques terroristas. Então você pode passear sem preocupações. 

4) Comida Turca

Um dos prazeres de viajar é que você começa a saborear diferentes tipos de comida. Certifique-se de experimentar a gastronomia turca que tem carnes pesadas, mas também boas opções vegetarianas. Tente pratos como lahmacun e gozleme.

Esteja preparado para beber muito chá turco também. Os turcos tomam muitos chás e não se surpreenda se um lojista lhe oferecer chá enquanto faz compras. Se você for convidado para uma casa turca, será oferecido um chá acabado de fazer. 

O chá é oferecido como um sinal de amizade e, se você se recusar a beber, o hospedeiro pode ficar ofendido.

5) Idioma

Aprenda um pouco de turco. Em cidades como Istambul e Ancara, as pessoas falam inglês, mas se você se aventurar fora dessas cidades turcas, será difícil se comunicar com os habitantes locais. Os habitantes locais se comunicarão com você em turco, que é a língua nacional e seria bom se você aprendesse algumas palavras.

6) Roupas

A Turquia é um país muçulmano, mas ao contrário de outras nações muçulmanas, eles são mais tranquilos em relação a como as pessoas se vestem. Eles não exigem que as mulheres fiquem “cobertas”, a menos que visitem cidades rurais ou locais religiosos. Agora, se você se vestir modestamente, não irá atrair atenção indevida durante a sua viagem.

7) Cães e gatos de rua

Esteja preparado para ver um monte de gatos e cães de rua. Você verá isso na entrada do seu hotel, enquanto passeia pelas ruas turcas, na praia, basicamente em todo lugar. 

Os locais ajudam a cuidar desses animais e você os verá com etiquetas mostrando que foram vacinados. Inclusive, Istambul tem uma estátua de Tombili, um famoso gato de rua que morreu em 2016.

E uma dica extra que serve para todas as viagens que você for fazer: antes de viajar, reserve uma vaga em um estacionamento aeroporto Guarulhos para deixar o veículo em um local de confiança enquanto viaja. Assim você aproveita o destino ainda mais tranquilo(a)!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.