11 melhores coisas para fazer em Kent, na Inglaterra

0

- Advertisement -

Muitas vezes referido como o “Jardim da Inglaterra” devido aos seus intermináveis ​​hectares de pomares e jardins exuberantes, o condado de Kent oferece muitas coisas divertidas para aqueles que desejam fazer uma viagem para as terras inglesas.

Kent não é apenas conhecido por seu clima relativamente ameno, mas também possui algumas das atrações históricas mais antigas e importantes da Inglaterra. Foi em Kent que os romanos iniciaram sua invasão na Inglaterra cerca de 55 anos antes do nascimento de Cristo, e onde, mais de 500 anos depois, a fé cristã foi introduzida pela primeira vez. Como resultado desses eventos, muitas vezes você encontrará ruínas romanas em importantes locais religiosos, como é o caso da catedral da cidade de Canterbury.

Kent também possui algumas das paisagens mais espetaculares da Inglaterra. Visite a costa leste de Kent e você verá os famosos Penhascos Brancos de Dover com vista para a vizinha França. Este mesmo litoral abriga diversas praias de Kent, a maioria delas para passeios de um dia a partir de Londres.

Para saber mais sobre esses e outros ótimos lugares para visitar neste adorável canto do sudeste da Inglaterra, continue lendo este artigo sobre as melhores coisas para fazer em Kent.

11 melhores coisas para fazer em Kent, na Inglaterra

Faça um tour pela Catedral de Canterbury

Com suas raízes estabelecidas por Santo Agostinho e inaugurada em 597, a Catedral de Canterbury não apenas é o local cristão mais antigo do país, mas também é o mais importante. Principal igreja da fé anglicana (Igreja da Inglaterra), esta impressionante estrutura levou mais de 340 anos para ser construída e é uma das catedrais mais visitadas da Europa.

Agora um Patrimônio Mundial da UNESCO, a Catedral de Canterbury possui uma rotina de visitas guiadas. Reservado com antecedência, sua entrada programada incluirá características importantes. Você também verá o local no Transepto Noroeste onde o arcebispo Thomas Becket foi assassinado a pedido do rei Henrique II em 1170.

Enquanto os passeios típicos da catedral duram cerca de uma hora, geralmente você pode ficar mais tempo no local. No entanto, pode ficar extremamente lotado, por isso, se você deseja obter algumas boas fotos da estrutura sem as multidões, reserve o horário de entrada o mais cedo possível. Uma loja de souvenirs e presentes está localizada na Burgate Street e pode ser visitada sem entrada para a catedral.

Explore o Castelo de Dover

Construído sobre as ruínas de um forte romano de 1000 anos em 1180, o Castelo de Dover é uma visita obrigatória ao viajar pela costa leste de Kent. Guardando o Estreito de Dover, que separa a Inglaterra da Europa, este impressionante castelo sobreviveu a inúmeras ameaças de uma variedade de agressores, mais recentemente na Segunda Guerra Mundial.

Uma visita hoje inclui a entrada no Norman Keep imaculadamente preservado. Agora operado como um museu pela English Heritage, é aqui que você encontrará exposições fascinantes relacionadas à história do castelo, inclusive em tempos de conflito. Você também verá a Grande Torre com suas câmaras originais ainda intactas, bem como os túneis construídos durante a guerra napoleônica e que foram usados ​​novamente na Segunda Guerra Mundial como parte das defesas do Canal da Mancha.

As visitas guiadas são altamente recomendadas e contam com guias fantasiados bem versados ​​na rica história do castelo. Certifique-se também de verificar o site da atração para obter detalhes de dias temáticos especiais, que podem incluir desde festivais de piratas a torneios de cavaleiros.

Visite o Viking Coastal Trail

Desde que foi inaugurado em 2001, o Viking Coastal Trail, com 40 quilômetros de extensão, tornou-se uma das rotas de lazer multiuso mais populares de Kent. Uma rota circular que traça as fronteiras do município da Ilha de Thanet, a maior parte da rota segue a costa de Kent de Reculver no norte até Ramsgate e Cliffs End no leste, passando pela cidade litorânea de Margate no caminho.

Parte da National Cycle Network do Reino Unido, a rota é especialmente popular para ciclistas que desejam explorar Kent e inclui uma seção de estradas tranquilas que proporcionam um gostinho da bela paisagem interior do condado.

Além de locais históricos como Reculver, um antigo acampamento romano com ruínas pitorescas de uma abadia construída posteriormente, também existem inúmeras praias que valem a pena parar, além de vilas costeiras que oferecem ótimos lugares para ficar.

Volte no tempo no Castelo de Leeds

Castelo de Leeds em Kent, na Inglaterra

Um dos castelos mais perfeitos da Inglaterra, o Castelo de Leeds tem uma história famosa. Ele está localizado a cerca de 11 Km a leste da cidade do condado de Maidstone. Embora muito do que se vê hoje tenha sido construído em três ilhas em tempos mais recentes, sua seção mais antiga, a Gloriette, foi construída em 1280.

O Castelo de Leeds foi aberto ao público pela primeira vez em 1976, e uma visita hoje oferece muitas coisas divertidas para quem quer passar uma parte do dia aqui. Os destaques incluem exposições de museus de antiguidades e artefatos ao longo dos séculos, exposições fascinantes relacionadas à sua construção e rica história, bem como muitas atividades divertidas para jovens e idosos.

Os programas para famílias incluem festivais com temas medievais e torneios de justa, além de várias outras atividades. Aventuras ao ar livre, incluindo tirolesas e passarelas aéreas, também podem ser apreciadas, juntamente com passeios de Segway e um divertido trem terrestre.

O grande evento, realizado todos os anos desde a década de 1980, é o concerto anual do Castelo de Leeds. Este evento épico de um dia inteiro culmina após o anoitecer com uma apresentação da Abertura de 1812 de Tchaikovsky, acompanhada por fogos de artifício e tiros de canhão.

Veja as Falésias Brancas de Dover

Poucas seções da costa inglesa despertam emoções tanto quanto as famosas falésias brancas de Dover. Há várias maneiras de explorar essas icônicas falésias, que se estendem por 13 quilômetros. Você pode explorá-las do ar através de um Spitfire tradicional, o que não é barato, do mar, a bordo de uma balsa, navio de cruzeiro ou barco turístico ou escalando acima das falésias ao longo de uma rede de trilhas.

Este último é certamente o mais barato e prático e envolve uma visita ao Centro de Visitantes do Gateway to the White Cliffs, situado no topo das falésias com vistas incríveis sobre o Porto de Dover. Do centro de visitantes, uma variedade de trilhas segue para os topos das falésias, bem como para marcos históricos como o Fan Bay Deep Shelter, uma rede de túneis estabelecida durante a Segunda Guerra Mundial.

Excelentes vistas dos penhascos brancos também podem ser apreciadas a partir de Samphire Hoe, a poucos quilômetros a oeste de Dover.

Passe o tempo nas melhores praias de Kent

Estendendo-se por uma distância de 350 milhas, a costa de Kent abriga alguns dos litorais mais belos de toda a Inglaterra. Este litoral possui mais de 50 belas praias. Embora nem todas sejam de fácil acesso, algumas delas tendem a atrair diversos banhistas, não apenas de kent, mas de diversos outros lugares.

Entre as praias mais populares de kent estão Botany Bay Beach em Broadstairs, Margate Main Sands e a Tankerton Beach, em Whitstable.

Leve as crianças ao Howletts Wild Animal Park

Aberto ao público em 1975, após 20 anos como um zoológico particular, o Howletts Wild Animal Park é um ótimo local de passeio para famílias. Conhecido por seus programas de pesquisa e reprodução, este parque possui um dos maiores rebanhos de elefantes africanos, além de uma grande família de gorilas.

Além de permitir vistas de perto dos animais, vários encontros com animais exclusivos também estão disponíveis. Essas experiências incluem tudo, desde auxiliar na alimentação diária e rotinas de cuidados até acompanhar um tratador profissional durante o dia.

Aqueles que desejam prolongar a aventura também podem aproveitar as ofertas exclusivas de hospedagem do zoológico.

Brinque ao ar livre no Mote Park, Maidstone

Situado em um grande terreno de 440 acres na cidade do condado de Maidstone, o Mote Park é um dos melhores lugares para se visitar em Kent para quem gosta de espaços verdes e atividades ao ar livre. Outrora o terreno de uma propriedade rural de propriedade privada, este parque bem cuidado é um local divertido para passar algumas horas explorando.

Os destaques de uma visita ao local incluem caminhar ou andar de bicicleta pela extensa rede de trilhas do parque, levar as crianças para um passeio na ferrovia em miniatura ou alugar um barco e remar no lago. Além de cafés e lanchonetes, o local possui um ótimo restaurante, o The Romney, que também serve um delicioso chá da tarde.

Passe um dia à beira-mar

Muitas das cidades e vilas litorâneas de Kent conseguiram manter aquele charme único que tanto atraía os visitantes do primeiro dia na época vitoriana.

Uma das mais conhecidas delas é Margate, na costa norte. A uma curta viagem de trem de uma hora de Londres, Margate se reinventou após uma queda e declínio no final do século 20, com atrações como Dreamland sendo reimaginado como um parque temático retrô com brinquedos e diversões vintage. As praias de Margate também são consideradas entre as melhores do sul da Inglaterra.

Outros destinos populares de Kent que continuam a oferecer experiências divertidas e autênticas à beira-mar incluem Whitstable, com sua área de porto revitalizada; Broadstairs, com seu cais histórico e Deal, com seu exclusivo castelo de seis lados e a histórica Timeball Tower construída para permitir que os navios que passam avaliem o tempo e as marés.

Castelo e Catedral de Rochester

Famosa por suas conexões com Charles Dickens, que viveu e escreveu em locais de Rochester e na vizinha Chatham, a cidade histórica de Rochester é um excelente local para passear. Ele está localizado nas margens do rio Medway. A mais notável entre suas muitas atrações é o Castelo de Rochester.

Embora grande parte do castelo esteja em ruínas por séculos, a concha bem preservada de sua torre de menagem central do século XII continua a impressionar. Seus jardins bem cuidados também são agradáveis ​​de explorar e são usados ​​para uma variedade de eventos e festivais. Instalações para piquenique e uma loja também estão localizadas no local.

Do outro lado da estrada fica a igualmente impressionante Catedral de Rochester. Embora a catedral seja capaz de traçar suas raízes até 604 E.C., tornando-a a segunda mais antiga da Inglaterra, muito do que pode ser visto hoje foi construído no século XI. Inúmeros eventos e concertos são realizados aqui todos os anos.

Visite Folkestone Harbour Arm

Outrora um importante porto e terminal de balsas inglês, a cidade de Folkestone se reinventou como um dos principais locais para se visitar em Kent. Construído em 1800 para uso por serviços de balsa e barcos de pesca, o Harbour Arm foi amplamente utilizado no final do século 20 e entrou em um período de declínio.

Os visionários e desenvolvedores da cidade, no entanto, transformaram o Folkestone Harbour Arm em um centro cultural e criativo. Local onde os trens descarregavam passageiros e cargas, a antiga estação ferroviária foi transformada em uma mistura de passarela de pedestres, local de concertos e jardim de esculturas. E onde as balsas atracavam, ao lado do farol, o espaço do local e os vendedores de comida agora prosperam, proporcionando refresco e entretenimento aos frequentadores e visitantes.

Outros destaques de uma visita incluem vistas panorâmicas de Samphire Hoe e das Falésias Brancas de Dover, bem como uma escultura humanóide única de Antony Gormley que desaparece debaixo d’água na maré alta.